Oposição investiga ela mesma em SJB?
09/06/2012 10:06

Na Câmara de São João da Barra, dois membros da oposição e da Mesa Diretora (Zezinho Camarão e Kaká) estão comandando uma CPI que investiga a oposição e a Mesa Diretora. Para os vereadores governistas, os oposicionistas fizeram uma manobra para evitar uma investigação mais aprofunda-da e comandada pela situação. “Querem fazer uma CPI de mentirinha”, desabafa o vereador Neco (PMDB), aliado da prefeita Carla Machado (PMDB).

Indagada sobre o assunto, a assessoria da Câmara diz que o Regimento Interno permite a participação dos membros da Mesa na CPI que investiga a Mesa.


Para Neco, os oposicionistas fizeram uma manobra. “Entrei com um pedido de CPI antes do pedido deles. Porém, engavetaram o meu requerimento e abriram uma outra CPI com dois vereadores da oposição e apenas um vereador da situação”, disse Neco, afirmando que o caso foi parar na Justiça. “Eles não querem explicar como os recursos da Câmara estão sendo aplicados. Apontamos várias questões envolvendo nepotismo, contratações e gastos com combustível. Porém, acharam melhor desviar o foco com essa CPI presidida pela oposição. Esse caso está na Justiça e vamos conseguir essas informações”, completa Neco.


Segundo a assessoria da Câmara, não existe nada de ilegal. “Eles são membros da Mesa. Porém, o investigado é o ordenador de despesa, que é o presidente. Além disso, foi respeitada a questão da proporcio-nalidade partidária”, informou a assessoria da Casa.


A CPI pretende apurar possíveis irregularidades e ilegalidades praticadas pelo Legisla-tivo nas três últimas gestões da Casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS