Uma militante do PT foi atacada por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em Campos. A mulher, que é médica, estava em um bandeiraço e adesivaço para campanha do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva, na esquina das avenidas José Alves de Azevedo e 28 Março, quando ocorreu a agressão. O ataque chegou a ser gravado pelo próprio grupo agressor e o vídeo viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira (21).
Na imagens é possível observar quando um motoboy se aproxima da militante e arranca a bandeira de sua mão. Em seguida, o motoboy quebra a bandeira. Também é possível ouvir um dos agressores xingando os militantes petistas e gritanto: "Tudo safado igual Lula".
O coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e militante do PT, Tezeu Bezerra, postou um vídeo em repúdio ao ataque. "Pessoal, lamentavelmente, hoje nós passamos para uma violência política absurda. Uma médica que estava conosco no adesivaço e bandeiraço, aqui em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, foi agredida, foi chamada de vagabunda pelos bolsonaristas. Um grupo de motoqueiros passou, arrancou a bandeira dela. Enfim, é lamentável tudo o que aconteceu e a gente quer um basta nessa violência. A polícia tem que investigar quem são esses bandidos que estão cometendo essa violência política. Chega de ódio", comentou.
Nas redes sociais, vários internautas se revoltaram com a situação. "Esse motoboy estava rodando a gente durante boa parte do tempo, tentou arrancar várias vezes as bandeiras da gente e jogava a moto em cima de nós", disse uma militante.