Professora da rede municipal afastada suspeita de abuso psicológico
- Atualizado em 31/03/2023 18:46
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece)
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) / Divulgação/Supcom
Uma professora do Quadro efetivo da rede municipal de Ensino foi afastada de sala de aula pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia para apurar denúncias de que ela estaria promovendo abuso psicológico em uma criança de 2 anos numa creche municipal. Um processo administrativo foi instaurado para acompanhar os fatos e tomar as providências cabíveis, com possibilidade de exoneração do serviço público, em caso de comprovação da denúncia.
Nesta sexta-feira (30), foram convocados integrantes da direção da escola, a professora e a auxiliar de turma para uma reunião com a Diretoria de Gestão de Pessoas, Departamento Jurídico e Coordenação Multiprofissional.
De acordo com o secretário de educação, Marcelo Feres, não será tolerada violência, física ou psicológica, em nenhum espaço, principalmente no ambiente escolar.
— A Prefeitura está oferecendo condições para que a escola seja um centro de formação intelectual, de desenvolvimento e aprendizagem. Casos de violência psicológica não podem ser menosprezados, muito menos encarados como brincadeira, pois além de criar uma atmosfera de medo e vulnerabilidade, dificultando o avanço do processo de aprendizagem, podem deixar traumas e se transformar, no futuro, em bullying, agressão verbal, agressão física e vandalismo — afirmou.
O secretário destacou que a Seduct vai implementar, este ano, um projeto - previsto no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) - para acompanhamento familiar, com visitas da equipe multidisciplinar à residência dos alunos, estreitando ainda mais a relação família X escola.

Com informações da Secom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS