Catarine Barreto
28/12/2022 09:40 - Atualizado em 28/12/2022 12:00
Tony morreu aos 82 anos
/
Reprodução/ Arquivo pessoal
Morreu no final da tarde dessa terça-feira (27), o publicitário Antônio Xavier de Andrade, mais conhecido como Tony Andrade, aos 82 anos. A causa da morte foi pneumonia, segundo informado pela esposa do publicitário, Ana Beatriz França.
Tony trabalhou na Globo Rio e SBT, além da TV Planície, segundo o amigo Claudio César Soares. “Éramos amigos há 30 anos. É uma grande perda. Agora é só saudade” disse.
O publicitário estava internado há dois meses no Hospital Doutor Beda. O velório acontece desde as 9h, na Capela Santo Antônio, em frente ao cemitério do Caju, e o sepultamento está marcado para às 14h no cemitério do Caju.
Outra amiga que lamentou a morte do publicitário foi a publicitária Carmem Pires. Amiga de Tony há 34 anos e também grande amiga da esposa dele, ela destacou a generosidade do amigo. "Todos que conviveram com Tony, tanto no pessoal como no profissional, tiveram a oportunidade de lidar com um ser humano único. Sua preocupação e generosidade para com o próximo fizeram inúmeros amigos. Deixa saudades e ótimas lembranças", falou.