Uma colisão entre um ônibus e uma carreta na BR 101, próximo ao Shopping Estrada, em Campos, deixou 35 pessoas feridas, no início da noite desta quinta-feira (20). O motorista do coletivo chegou a ficar preso nas ferragens. O ônibus, da empresa Rogil, saiu da rodoviária Roberto Silveira, no Centro, às 17h40, com destino a Caxeta. Na hora do acidente, havia cerca de 50 passageiros no veículo.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Ferreira Machado (HFM), as 34 vítimas que deram entrada na unidade passaram por exames e 31 já foram liberadas. Três mulheres — de 24, 34 e 56 anos — ainda estão em observação no repouso do politrauma, após exames.
Equipes da concessionária Arteris Fluminense socorreram cinco vítimas, das quais quatro foram levadas com ferimentos leves para o HFM e uma recusou deslocamento até a unidade hospitalar. Os bombeiros socorreram outras sete pessoas com ferimentos moderados e 13 com ferimentos leves. Segundo a corporação, todas as vítimas foram socorridas acordadas e levadas para o Ferreira Machado. As demais vítimas foram levadas para o hospital por pessoas que passavam pelo local.
Devido ao acidente, a pista ficou bloqueada e o trânsito na rodovia federal tumultuado, com vários quilômetros de retenção. Segundo a Arteris Fluminense, o fluxo sentido Rio de Janeiro (Sul) foi desviado para a pista contrária e o fluxo sentido Espírito Santo (Norte) desviado por uma rua paralela. A pista foi liberada às 20h10.
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que oito viaturas, sendo duas motos, três veículos de incêndio e salvamento, além de três ambulâncias, atuaram no socorro das vítimas do acidente. Três ambulâncias e equipes de controle de tráfego da Arteris Fluminense também participaram da ação.