Campos descarta caso suspeito da varíola dos macacos
Dora Paula Paes 23/06/2022 20:51 - Atualizado em 23/06/2022 20:57
  • O homem foi socorrido em estado grave para o HFM

    O homem foi socorrido em estado grave para o HFM

Um homem com suspeita de ter contraído a varíola dos macacos chegou a ser monitorado pela pasta da Saúde, em Campos.  Ele deu entrada na quarta-feira (22), no Hospital Geral de Guarus, com lesões cutâneas eritematosas, e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Ferreira Machado. No entanto, após série de exames, as autoridades médicas descartaram a possibilidade dele estar infectado pelo vírus monkeypox.

A Fundação Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes informam a admissão de um paciente com lesões cutâneas eritematosas. "Devido ao quadro mundial recente de infecção da 'varíola do macaco', optou pela internação em isolamento no setor de Doenças Infecto-parasitárias do Hospital Ferreira Machado (HFM), onde o paciente foi atendido por um grupo de especialistas que descartaram o quadro suspeito com base em dados epidemiológicos, exame físico e laboratoriais, os quais não preenchiam os critérios para doença", diz nota. 
No Estado - A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou na quarta-feira (22) que investiga cinco casos suspeitos do vírus monkeypox, causador da varíola dos macacos. Das 17 notificações sobre possíveis contaminados no estado, duas foram confirmadas, cinco estão em análise e dez foram descartadas.
A pasta descartou a possibilidade da doença em uma moradora de Itaguaí, na região metropolitana. Ela foi atendida no Hospital São Francisco Xavier e está em isolamento. “A paciente gravou um vídeo distribuído nas redes sociais no qual apontava bolhas em seu corpo e suspeitou que pudesse ser a doença, no entanto, foi mais um caso descartado no Rio de Janeiro”, informou a secretaria.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS