Guarda Civil Municipal recebe novos veículos para patrulhamento
- Atualizado em 04/03/2022 19:41
Dez dos 12 novos veículos da Guarda Civil Municipal (GCM) chegaram nesta sexta-feira (04) à Campos e já estão estacionados no pátio da Prefeitura. Os automóveis – modelo Fiat Cronos – serão emplacados e registrados no Setor de Patrimônio para, oficialmente, serem entregues pelo prefeito Wladimir Garotinho. Ainda este mês chegarão mais dois veículos, de modelo Fiat Toro, já adaptados com transporte humanizado de presos (celas). Todas as viaturas possuem adesivagem que segue o simbolismo internacional de polícia.
“Todas as conquistas que a Guarda obteve sempre aconteceu quando a família Garotinho esteve à frente da Prefeitura. O primeiro concurso da Guarda foi realizado no governo do então prefeito Anthony Garotinho. A nova sede da Guarda foi construída no governo de Rosinha Garotinho e agora estamos vendo esta nova realidade no governo do prefeito Wladimir Garotinho, e isso é muito gratificante para todos nós”, disse a guarda Priscilla Ribeiro, que faz parte da corporação há 23 anos.
Para o secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, os novos veículos vão contemplar o trabalho de segurança pública em todo o município. “Além de dar dignidade e qualidade de trabalho ao servidor”, afirmou Jackson, que recebeu os automóveis junto com comandante da GCM, Wellington Levino.
Levino revelou que esta é a maior aquisição de veículos na história da corporação. “A última compra de veículos aconteceu em 2014, no governo da então prefeita Rosinha Garotinho. A previsão de uso destes carros é de cinco anos. Despois deste período, os veículos são considerados sucateados. Com estas novas viaturas, vamos ofertar mais condições de serviço aos usuários e dar dignidade na realização dos serviços operacionais”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS