Vacinação noturna para crianças com agendamento online
- Atualizado em 04/03/2022 18:00
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acaba de liberar 1.212 vagas para agendamento online da vacinação noturna contra a Covid-19 que acontece de sábado (05) até a próxima segunda-feira (07). A imunização é destinada à primeira dose de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades e também para a primeira, segunda e terceira doses de pessoas com 12 anos ou mais.
A vacinação das crianças acontece na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus. O acesso à vacinação será somente por agendamento online (AQUI) e a aplicação acontecerá das 18h às 22h, respeitando o limite de 100 doses por dia. Todas as crianças deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais e com a caderneta de vacinação, RG, CPF, ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.
Das vagas destinadas ao público acima de 12 anos, 504 são para a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há 4 meses. Outras 264 para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 07 de fevereiro e AstraZeneca até o dia 31 de janeiro. O restante, 144 vagas, para a primeira dose de quem tem 12 anos ou mais e, que por algum motivo, não se vacinou.
Independentemente de ser primeira, segunda ou terceira dose, para terem acesso à vacinação, é necessário agendamento ou no Portal Oficial da Prefeitura, na aba “Agendamento Vacina Covid-19”. A imunização para pessoas com 12 anos ou mais acontece nas Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s) Saldanha Marinho, Ururaí, Travessão e Farol de São Tomé, das 18h às 20h. Para quem não conseguir, as unidades atenderão com senha das 20h às 22h, sempre respeitando a capacidade de aplicação de cada unidade.
No ato da vacinação, independente se a pessoa optou pelo agendamento online ou senha, será preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento para receber a 1ª dose. Quem vai tomar a 2ª ou 3ª dose deve apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS