Jiboia é resgatada pelo GAM no bairro Fazendinha
- Atualizado em 01/03/2022 18:21
Uma cobra jiboia adulta foi resgatada neste domingo (26) pelo Grupamento Ambiental (GAM), em um acampamento no bairro Fazendinha. A cobra pesa 5 quilos e mede entre 1,2 metro e 1,5 metro de comprimento. O animal silvestre estava em boas condições e foi solto em uma Área de Proteção Permanente (APP).
O coordenador, Ralph Xavier, orienta a população para que, ao identificarem qualquer animal silvestre, as pessoas acionem o Grupamento Ambiental. “O ideal é que os animais sejam mantidos em local para que os agentes tenham tempo de resgatá-los e devolvê-los à natureza”, explica o coordenador, que também faz um alerta para que as pessoas mantenham uma distância segura, pois animais estressados ou que sintam ameaçados podem atacar, tentando se defender. O GAM pode ser acionado através dos telefones 153, (22)98175-0785 ou (22) 98175-0758.
Segundo o GAM, os animais silvestres resgatados pelo GAM são soltos em áreas de proteção ambiental, tais como Paraíba do Sul, Taquaruçu e Morro do Itaoca, entre outros. Ainda de acordo com o órgão, normalmente os animais saem do seu habitat em busca de abrigo e alimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS