Acolhidos das casas Aconchego e Despertar participam de Bailinho de Carnaval
- Atualizado em 01/03/2022 15:42
Bailinho de Carnaval
Bailinho de Carnaval / Foto: Subcom
Crianças e adolescentes das casas de acolhimentos Aconchego e Despertar, vinculados à Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) de Campos, participaram de um bailinho de Carnaval realizado segunda-feira (28), no Boulevard Shopping. Fantasiados de super heróis como Mulher Maravilha, Capitão América, Hulk e Homem Aranha, além de princesas e outras fantasias, os acolhidos se divertiram com diversas músicas.
Presente no evento, o presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, falou sobre a satisfação em participar de momentos como esse com as crianças acolhias.
— Acompanhá-las nesses eventos é muito importante, pois muitos desses meninos e meninas nunca puderam participar de bailinhos de Carnaval. Estavam ansiosos para escolher as próprias fantasias e se divertiram muito. Estamos sempre em busca de garantir o direito das crianças e adolescentes, e também proporcionar momentos como esses — declarou Fabiano.
A gerente do acolhimento Aconchego, Aldileia Alves, também destacou a alegria evidenciada pelos menores.
— As crianças se sentem envolvidas nesta festa histórica tão esperada pelo povo brasileiro, e o nosso papel é inseri-las nesta festa tradicional, oportunizando e integrando-as a uma experiência familiar. Destaco que os acolhidos participaram da escolha das fantasias em um momento único para a vida de muitos — comentou Aldileia.
O discurso foi reforçado pela gerente do acolhimento Despertar, Diana Rocha.
— Fico muito feliz em poder estar proporcionando toda essa alegria para eles. Poder levá-los num evento de grande porte como este nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo — disse Diana.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS