Campos recebe nova remessa da vacina Pfizer
- Atualizado em 08/12/2021 19:14
Uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 foi entregue no final da tarde desta quarta-feira (8), pelo Governo do Estado. O imunizante, 13.938 doses da Pfizer, garante a continuidade do calendário de vacinação realizado esta semana, pela Secretaria de Saúde, inclusive a campanha “Natal Sem Covid-19” iniciada na última terça-feira (7).
O novo lote do imunizante e de insumos como seringas, agulhas e diluentes da vacina, foi recebido pela Secretaria Municipal de Saúde na sede do 8º batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de onde foi encaminhado para a Rede de Frio.
Nesta etapa de imunização, Campos disponibiliza a aplicação da primeira e segunda dose para a população geral, além de administrar a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
Atualmente a preocupação das autoridades em saúde no município é que 35 mil pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. “As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde. Já ampliamos os postos esta semana para garantir o acesso à vacina, mas, para isso, as pessoas tem querer e comparecer aos locais para receber a vacina”, disse o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
A campanha de vacinação começou em 20 de janeiro e, até o momento, a cobertura da população elegível, ou seja, pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é de 85,7%. Já a segunda dose e dose única é de 75,7% e a dose de reforço é de 11,6%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS