Policlínica da Terceira Idade é inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho
03/09/2021 21:31 - Atualizado em 04/09/2021 09:05
  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

A Policlínica da Terceira Idade foi inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD) na noite desta sexta-feira (3). A unidade, que vai funcionar no Clube da Terceira Idade, conta com 14 especialidades médicas e também oferece atendimento odontológico, fisioterapia, assistência social, atendimento psicólogo e serviço farmacêutico. Além do prefeito, participaram da cerimônia a primeira-dama Tassiana Oliveira, o secretário de Saúde, Dr. Paulo Hirano, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros) e o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC). A inauguração inicia as comemorações do mês do idoso, que acontece em setembro. 
Durante discurso na unidade, o prefeito anunciou que irá fazer o núcleo 2 da Policlínica da Terceira Idade em Guarus, através de recurso federal. 
- Vamos fazer o segundo núcleo, isso vai ser ampliado. Nós já temos o recurso federal para poder ampliar.  A deputada Clarissa está anunciando ainda mais recursos para o Centro Dia do Idoso. Nós vamos colocar para funcionar o Centro Dia do Idoso, que, infelizmente, por conta da pandemia, teve que ser reduzido. Vamos fazer a segunda Policlínica do Idoso para poder atender a nossa população - destacou Wladimir. 
Ao lado do irmão na inauguração, a deputada Clarissa Garotinho ressaltou a importância de manter um interior forte e o trabalho que está sendo realizado por Wladimir em Campos. Além disso, a parlamentar falou das emendas reservadas para o município. 
"Temos que atuar juntos por Campos e pelo interior de um modo geral. Se São Paulo é forte é porque seu interior é forte. Temos que fazer acontecer. Wladimir está conseguindo. A inauguração da Policlínica é um sonho realizado. E podem ter certeza que eu estarei ajudando em Brasília. Em sete meses, conseguimos reservar R$ 40 milhões em recursos federais só para Campos. E me comprometi hoje a reservar emendas para unidades Centro-Dia do Idoso da cidade", disse a parlamentar.
Na Policlínica, os idosos contam com atendimentos de geriatria, urologia, neurologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia, gastrologia, otorrino, cardiologia, pneumologia, angiologia, ortopedia e oftalmologia. Os frequentadores do local precisam apresentar comprovante de vacinação e também estão recebendo a Caderneta do Idoso. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS