Americano chega à última rodada da Taça Corcovado dependendo de combinação de resultados para avançar
Matheus Berriel 05/08/2021 20:56 - Atualizado em 05/08/2021 20:58
A Série A2 do Campeonato Estadual pode terminar neste sábado (6) para o Americano. Para evitar a eliminação precoce e se classificar à semifinal da Taça Corcovado, o Alvinegro precisa derrotar o Audax Rio no estádio do Trabalhador, em Resende, e torcer por uma combinação de resultados. A partida está marcada para as 15h e é válida pela última rodada.
Um dos quesitos necessários para o Americano continuar brigando pelo acesso é qualquer tropeço do Friburguense contra o Maricá, no Alzirão, em Itaboraí. Já o Artsul tem que perder para o Sampaio Corrêa, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, para a conta alvinegra não ficar ainda mais complexa. Se esta partida terminar empatada, além de vencer o seu jogo, o Americano terá que reverter uma diferença de dois gols no saldo. Ambos os confrontos também acontecem às 15h.
O Gonçalense é o primeiro semifinalista do segundo turno no Grupo A, que lidera de forma isolada com 10 pontos. O Artsul está em segundo, com sete pontos e um gol negativo no saldo. São, portanto, dois pontos e dois gols a mais no saldo em relação ao Americano. Caso o Artsul some mais um ponto neste sábado, o Cano será obrigado a superar o Audax por três ou mais gols de diferença, ou por dois, desde que consiga reverter também a desvantagem de ter dois gols marcados a menos que o Audax.
Copa Rio — Na tarde da última quarta-feira (4), o Americano goleou a Carapebus por 5 a 0, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela estreia na Copa Rio. Di Maria marcou três vezes, com Léo Rocha e Paulinho completando o placar. O jogo de volta da primeira fase acontece na próxima quarta (11), às 15h, novamente no Ferreirão.
— Sentimento de muita alegria, principalmente porque a gente já começa a ver os atletas entendendo os conceitos, incansavelmente em busca do resultado — disse o técnico Tinoco após a partida. — No meio do jogo, a gente já começou a pensar no próximo, diminuindo a minutagem daqueles atletas um pouco mais desgastados desses jogos de quarta e sábado direto, para, no sábado, a gente ir em busca da classificação (na Taça Corcovado) — pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS