Campos continuará com repescagem noturna após vacinar pessoas agendadas
- Atualizado em 04/08/2021 21:24
A Secretaria de Saúde informou, na tarde desta quarta-feira (04), que atingiu a capacidade limite para aplicação de vacinas das unidades de imunização por repescagem. Ainda, segundo a pasta, desde terça-feira (03), foram disponibilizadas 2.400 senhas através do agendamento online para as pessoas com idade de 30 anos ou mais.
O diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, lembra que, a partir de agora, a repescagem só será por agendamento. A medida foi adotada para garantir a segurança das pessoas que saberão, de forma antecipada, o dia e o local onde serão vacinadas e ainda facilitar a logística da secretaria na distribuição dos imunizantes.
“A repescagem não vai acabar. Não termina na próxima terça-feira (10). O que vamos fazer é que a partir do momento que for diminuindo o número de pessoas vamos baixar a idade”, explicou Rodrigo Carneiro.
De acordo com a Secretaria de Saúde, está sendo avaliada a ampliação dos locais de repescagem e aumento do número de doses nesses locais. “Sempre que houver necessidade, aumentaremos o número de doses, mas sempre verificando a quantidade disponível em nossa Rede de Frio”, conclui Rodrigo Carneiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS