Novo procedimento licitatório vai garantir e ampliar oferta de assistência na Saúde
10/06/2021 08:07 - Atualizado em 10/06/2021 14:58
Sede da Prefeitura de Campos
Sede da Prefeitura de Campos / Divulgação - Prefeitura de Campos
A Prefeitura de Campos vai iniciar atos preparatórios para a abertura de procedimento licitatório, para a implementação do modelo de otimização da gestão profissional de Hospitais e UPHs, visando garantir a oferta de serviços com maior eficácia e qualidade à população na área de Saúde. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10) ato revogando o procedimento de contratação da MX Gestão de Saúde, que não teve o seu contrato assinado, por não apresentar comprovação de experiência na prestação de serviços a administrações públicas de cidades de porte similar à de Campos dos Goytacazes.
A empresa MX Gestão de Saúde, na fase de preparação para a assinatura do contrato, não apresentou a comprovação de atuação para prefeituras de cidades de porte médio como Campos, o que levou à revogação de seu processo de contratação, pela formulação de proposta de menor preço, explica o secretário de Saúde, Adelsir Barreto.
O secretário de Saúde, Adelsir Barreto, presidente da FMS, disse que o compromisso da prefeitura “é com a oferta de segurança, continuidade e resolutividade” nos atendimentos oferecidos à população pelas unidades sob a gestão da Fundação Municipal de Saúde, o que levou o Município à tomada de decisão pelo modelo de otimização da gestão de Saúde.
“O modelo que estamos buscando, a partir de auditorias, análises, estudos e relatórios técnicos junto à nossa rede, vai garantir a ampliação da qualidade e do atendimento prestado por nossas unidades, com a melhor gestão de nossos recursos humanos disponíveis e otimização de custos na estrutura municipal da Saúde”, aponta Barreto.
O secretário de Saúde, Adelsir Barreto, observou que a atual administração encontrou UBSs fechadas pela gestão passada, com atendimentos suspensos e programas interrompidos, sendo desenvolvidas ações continuadas tanto para garantir o enfrentamento adequado da pandemia do Covid-19, como para retomar a oferta regular de assistência básica à população.
“O esforço do prefeito Wladimir Garotinho e de toda nossa equipe é o do trabalho permanente para garantir que não haja riscos de descontinuidade dos serviços, principalmente, no atual momento em que o agravamento da pandemia da Covid-19 assola todo o país, fazendo milhares de vítimas fatais”, enfatiza o secretário Adelsir Barreto.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS