Ex-presidente do Americano, Luciano Viana assume a Fundação de Esportes de Campos
Matheus Berriel 21/06/2021 22:11 - Atualizado em 22/06/2021 19:09
Luciano Viana e Wladimir Garotinho
Luciano Viana e Wladimir Garotinho / Foto: Subcom/Divulgação
O ex-presidente do Americano e ex-atleta Luciano Viana foi anunciado nesta segunda-feira (21) como novo presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campos. Ele substitui Fábio Coboski, que ocupava o cargo desde antes das eleição municipal de 2020, quando o agora vereador Rafael Thuin (PTB) deixou a função para participar do pleito. Coboski foi exonerado na última sexta (18), assim como outros profissionais de cargos comissionados que seriam da cota de Thuin e da do também vereador Bruno Vianna (PSL), entre eles o agora ex-vice-presidente da Fundação, Marcelo Cordeiro Valentim, ligado a Bruno.
O novo presidente, Luciano Viana, é campista e atuou como jogador de futebol durante 23 anos, tendo passado por vários clubes. Começou a carreira nas categorias de base do Goytacaz. Depois, foi emprestado ao Fluminense, ao Santos e ao Americano. Jogou também no Remo-PA, Boavista (de Portugal), Ituano, Vila Nova e Paraná. De volta ao Americano, foi um dos principais nomes da conquista da Taça Guanabara de 2002, superando o Vasco na decisão. No final da carreira, teve passagens por Santa Cruz e Anapolina, se aposentando em 2007.
Após ser gerente de futebol do Americano, Luciano Viana virou presidente do clube em 2014 e ficou até 2017, iniciando o processo de reformulação impulsionado por Carlos Abreu e agora continuado por Vagner Xavier.
— Agradeço ao prefeito Wladimir pela confiança. É um prazer enorme fazer parte da sua gestão. Vamos fazer com que o esporte em Campos seja cada vez melhor. Como esportista, sempre fui motivado por desafios. Espero poder contribuir com minha experiência e ajudar o esporte de Campos — disse o novo presidente da Fundação Municipal de Esportes.
Luciano Viana vinha sendo especulado na Fundação de Esportes desde a exoneração de Fábio Coboski, publicada em edição suplementar do Diário Oficial na sexta-feira — Fui pego de surpresa. Ainda não tive essa conversa com o prefeito, então não tenho como dizer o motivo, porque posso estar cometendo algum equívoco. Mas, foi uma satisfação muito grande fazer parte da equipe, trabalhar no esporte, e quando o município precisar, vamos estar sempre à disposição — disse Coboski no sábado (19). (M.B.)
Leia também:
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS