Suspeita de Covid-19 fecha agência do Santander no Calçadão
Dora Paula Paes 22/06/2021 16:59 - Atualizado em 22/06/2021 19:31
Fotos: Rodrigo Silveira
Fotos: Rodrigo Silveira
A suspeita de contaminação pela Covid-19 levou ao fechamento da agência do Santander, no Calçadão em Campos, nesta terça-feira (21). Casos de agências fechadas, em decorrência da contaminação, têm sido  recorrente desde o início da pandemia. No último dia 15, uma agência do Bradesco foi fechada pelo mesmo motivo na área central. A previsão para reabertura do Santander, segundo foi informado ao Sindicato dos Bancários, é que ocorra na segunda-feira (28). Também nesta terça, o prefeito Wladimir Garotinho sancionou a Lei que inclui os bancários nos grupos prioritários para a vacinação contra o vírus.
"Quanto à sanção, representa um alívio para a categoria, que não parou de trabalhar durante toda a pandemia. O Sindicato tem lutado desde o início pela proteção da saúde e da vida dos bancários e desde que chegou a vacina tem defendido a inclusão dos bancários e bancárias nos grupos prioritários", diz nota do Sindicato.
Essa campanha pela inclusão tem sido feita em nível nacional, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) e seguida também na base do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região. A expectativa é que os outros municípios da base também incluam os bancários em seus calendários.
O Sindicato representa os bancários em Campos, São João da Barra, São Fidélis, Italva, Itaocara, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Aperibé.
Fotos: Rodrigo Silveira
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS