Governador sanciona lei que permite antecipar férias na rede estadual
Folha1 - Atualizado em 22/06/2021 15:26
  • Governador Cláudio Castro na assinatura de convênio entre Sefaz e ANP

    Governador Cláudio Castro na assinatura de convênio entre Sefaz e ANP

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Campos, considera assertiva a desvinculação do calendário de 2021 do Sistema Estadual de Ensino, com antecipação das férias do meio do ano, por exemplo. Na última segunda-feira (21), foi publicada em Diário Oficial a Lei9.341/21, que autoriza, excepcionalmente por conta da pandemia, essa mudança. A Lei já foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL).
Pela sanção,a medida estabelece que o recesso escolar previsto para julho poderá ocorrer entre os meses de maio e junho de 2021, em todas as unidades educacionais do estado, permitindo a imunização da maior quantidade possível de profissionais da área da educação.
''Essa medida da rede estadual é assertiva. Um projeto de Lei do deputado Flávio Serafini (PSOL), presidente da comissão de Educação da Alerj. O objetivo é ganhar tempo para que os profissionais da Educação ganhem tempo e recebam a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Esse tempo garante que todos os profissionais da Educação estejam de fato imunizados. É muito bem vinda essa sanção por parte do governador Cláudio Castro. Toda nossa preocupação gira em relação à vacinação. Nós queremos retornar, sim, para nossas escolas e salas de aulas. É desejo de todos. Entretanto, com segurança para os profissionais da Educação, alunos e seus familiares", disse a dirigente do Sepe, em Campos, Graciete Santana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS