Gil Vianna é cotado para liderança do PSL na Alerj
- Atualizado em 05/03/2020 09:04
Liderança do PSL na Alerj
No PSL, as mudanças e a divisão entre a ala bolsonarista e os que ficaram com o governo Wilson Witzel (PSC) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vão levar o campista Gil Vianna para a liderança do partido na Casa. A informação é da colunista Berenice Seara, do jornal Extra. Nessa quarta-feira (4), foi apresentado um requerimento para tirar Doutor Serginho do posto. No pedido, o nome apresentado é o de Rodrigo Amorim. No entanto, ele não ficará no cargo: Márcio Gualberto, da ala bolsonarista, vai requerer a função e leva porque é mais velho e tem o mesmo número de assinaturas que Amorim. A idade é critério de desempate.
Estratégia governista
Com a expulsão dos deputados Coronel Salema e Renato Zaca do PSL fluminense, restaram 10 nomes do partido no parlamento estadual. Cinco são governistas, enquanto outros cinco são da ala bolsonarista. Os governistas — Amorim, Gil, Alexandre Knoploch, Gustavo Schmidt e Marcelo do Seu Dino — vão apresentar hoje, segundo Berenice, a indicação do parlamentar campista. Com cinco assinaturas e com Gil Vianna como o representante da legenda na Alerj com mais quilômetros rodados, a ala governista vai impor uma derrota à ala bolsonarista do PSL na Casa. De sobra, Gil, que é pré-candidato a prefeito de Campos, ganha projeção na Casa.
Na Uenf
Em reação aos protestos marcados para o próximo dia 15 contra o Congresso Nacional, convocados em vídeo pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ou ao que identifica como “intensificação do uso de forças policiais de maneira excessiva à ordem constitucional”, a Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf) colocou na tarde de ontem uma faixa na entrada do campus Leonel Brizola. Nela, quem passar pela avenida Alberto Lamengo, pode ler: “Ditadura nunca mais”.
Estado de saúde
O cantor campista Dom Américo, de 69 anos, continua internado no Hospital Geral de Guarus (HGG). Segundo a superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos, ele apresentou melhora e, na tarde de ontem, foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade de saúde. Dom Américo foi internado no final da madrugada de segunda-feira (02) após ter sentido intensa falta de ar. Após a internação, ele foi sedado e entubado na Unidade de Pacientes Graves (UPG). O artista sofre de diabetes e hipertensão. Recentemente, emagreceu devido a tratamento com hemodiálise.
Vagas no IFF
O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para o concurso vestibular para ingresso nos cursos de graduação de bacharelado, licenciatura e tecnologia dos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé no segundo semestre de 2020. Os interessados devem realizar a inscrição pela internet ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido de 03 de março a 06 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 75. São ofertadas 344 vagas para cursos de diversas áreas, entre elas engenharia, química, letras, música e educação física.
Qualificação
Conselheiros municipais de São João da Barra, Cardoso Moreira, Carapebus, Conceição de Macabu, Italva, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Macaé participaram ontem da segunda etapa do Projeto de Formação para o Controle do SUS, através das oficinas de formação. O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Saúde, acontece em Campos até amanhã. O curso é ofertado pelo Conselho Nacional de Saúde, com objetivo de fortalecer as Comissões de Educação Permanente e formar multiplicadores do aprendizado.
Informe
O Informe de Rendimentos já está disponível no Portal do Servidor para os servidores estaduais ativos. Ele é indispensável para que o servidor possa apresentar a Declaração de Imposto de Renda, obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2019. Servidores inativos e pensionistas devem acessá-lo via site do Rioprevidência. Ao fazer a declaração, é importante verificar se a fonte pagadora e o respectivo CNPJ correspondem aos apresentados no Informe. Os contribuintes têm entre 02 de março e 30 de abril para enviar o documento à Receita Federal.
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS