Saúde na pauta da Câmara de Campos
04/03/2020 20:44 - Atualizado em 10/03/2020 14:58
A greve da Saúde deu início ao debate desta quarta-feira na Câmara de Campos. Indicado como novo líder da oposição, o vereador Álvaro Oliveira (SD) solicitou que o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) abra um “canal de conversa” com os médicos do município, em greve desde o dia 18 de fevereiro. Presidente da Casa, Fred Machado (Cidadania) informou que os vereadores vão receber representantes dos Sindicato dos Médicos na próxima semana. Também esteve em pauta a questão dos veículos de tração animal.
Sobre os assuntos da Saúde, Álvaro acredita que existe uma tentativa de culpabilizar os médicos: “Se algum profissional agir errado, que assim tenha que pagar pelo seu erro. Mas que o prefeito, neste momento, abra um canal de conversa com os médicos. Se eles resolverem a cada dia tirar foto do que está faltando, foto do que está acontecendo na sua unidade, vamos ter as redes sociais e os jornais infestados de coisas erradas”.
Já os carroceiros que não estiverem cadastrados terão problemas em breve para exercer o seu trabalho, de acordo com a vereadora Marcelle Pata (PL), em cumprimento à lei estadual 7.194. Ela informou que, nos próximos dias, por recomendação do Ministério Público Estadual, a Polícia Militar e a Prefeitura irão deflagrar uma ação de fiscalização para coibir e tirar de circulação carroças de tração animal.
De acordo com a lei, o poder público será obrigado a recolher os animais utilizados em transportes de carga, materiais ou pessoas, atividades caracterizadas como maus tratos.
Os carroceiros foram convocados para uma reunião, mas só dois carroceiros compareceram para fazer o cadastro. Segundo ela, foram aconselhados pelos vereadores a não se cadastrarem.
— Agora, eu aconselho que eles procurem os vereadores para que continuem a trabalhar. Alguns querem atrapalhar a causa animal, mas não vão conseguir porque estamos avançando para que haja trabalho, mas sem crueldade, sem maus tratos com e toneladas e toneladas sobre os animais. A hora é de mudança — disse Marcelle.
Horário — No início da sessão, o presidente Casa informou que as sessões da Câmara, a partir de terça, mudam de horário: será às 9h30. (A.N.A.) (P.R.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS