Inscrições abertas para novos alunos no Curso Livre de Teatro em Campos
09/03/2020 17:06 - Atualizado em 10/03/2020 08:27
Alunos do cueso praticam dois exercícios cênicos por ano
Alunos do cueso praticam dois exercícios cênicos por ano / Supcom
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), abriu nesta segunda-feira (09) inscrições para o Curso Livre de Teatro. Os interessados devem preencher a ficha cadastral, das 9h às 17h, na recepção do Teatro Municipal Trianon, localizado à rua Marechal Floriano, 211, no Centro.
Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 15 anos. Não é exigida experiência. Em caso de menores, é necessária a presença do responsável no ato da inscrição. As aulas serão ministradas às segundas e terças-feiras, das 18h às 22h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, à avenida XV de Novembro, 35, também no Centro.
Divididas em quatro blocos, as aulas serão seguidas por interpretação, com Rosangela Queiroz; voz, com Léo Júnior; corpo, com Luciano de Paula; e poéticas, com Artur Gomes. O curso terá apoio de estudantes da Licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF), que foram selecionados no Projeto Viva Ciência — desenvolvido pela Prefeitura —, fazem estágio no Curso Livre de Teatro e tratam da caracterização e indumentária.
O curso tem duração de dois anos e possui os módulos iniciante e iniciados, praticando dois exercícios cênicos por ano. Para o gerente de Artes e Ofício, Pedro Fernandes, o Curso Livre de Teatro é um sucesso e sempre recebe inúmeras inscrições, oportunizando os interessados na arte.
— Temos um respeito enorme por nossos alunos, pois sabemos da importância em alimentar o fazer teatral em nossa cidade. Vejo vários ex-alunos mobilizados e levantando a bandeira do teatro, formando novos grupos e resistindo. Minha gratidão à gestão do prefeito Rafael Diniz por proporcionar a continuidade desse curso tão importante para o município — disse Pedro Fagundes.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS