Desafio Macaé + Sustentável: organizadores definem últimos detalhes
07/03/2020 17:23 - Atualizado em 10/03/2020 14:41
Iniciativa propõe apresentação de soluções ambientais para o município
Iniciativa propõe apresentação de soluções ambientais para o município / Divulgação
Os organizadores do “Desafio Macaé + Sustentável”, que será realizado no dia 19 de março, no Parque Municipal Atalaia, estiveram reunidos, esta semana, para debater os temas do evento. O objetivo da programação é desenvolver soluções para problemáticas ambientais relevantes para o município de Macaé, nas áreas de gestão de recursos hídricos, gestão de resíduos e mudanças climáticas.
O desafio é uma iniciativa do Programa Startup Macaé, da secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, ambos da Prefeitura, Crios-UFRJ, Nupem-UFRJ, UFRJ, com metodologia desenvolvida pelo E-Base e realizado pela empresa Transforma Gerenciamento de Resíduos.
Durante o encontro, realizado na sede do Nupem, os representantes de cada instituição envolvida no evento fizeram a apresentação geral dos objetivos do evento e a metodologia a ser utilizada, bem como definiram os principais pontos de atenção dentro de cada uma das temáticas ambientais pré-estabelecidas.
Foram divididos três grandes grupos, de acordo com a experiência e conhecimento específico de cada um dos pesquisadores, professores e colaboradores, para articularem juntos a condução da mentoria, banca avaliadora e apresentação dos temas no dia 19.
As expectativas para o “Desafio Macaé + Sustentável” estão cada vez maiores, por integrar os setores público e privado com estudantes universitários, startups e empresários, pensando juntos em soluções viáveis para serem aplicadas. “Entendemos que a iniciativa privada precisa estar aliada às universidades e ao poder público para avançarmos na solução dos problemas da sociedade atual. Desenvolvermos a sustentabilidade com educação e geração de valores para a sociedade é nosso grande desafio e, sem dúvida, o caminho para um futuro perene e promissor”, afirma Eduardo Abrão, diretor da empresa Transforma.
As inscrições para o “Desafio Macaé + Sustentável” são gratuitas e realizadas pelo site sympla.com.br. Os participantes do evento, que será das 9h às 17h, terão como benefício o networking, possibilidade de desenvolver projetos sustentáveis, premiações, brindes, almoço, coffee break e transporte.
Fonte: Prefeitura de Macaé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS