Via Esporte será transferido para área externa da Uenf
04/03/2020 21:45 - Atualizado em 24/03/2020 18:45
Projeto voltará no domingo com programação pelo Dia da Mulher
Projeto voltará no domingo com programação pelo Dia da Mulher / Divulgação/Supcom
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, vai reabrir neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher, o projeto Via Esporte, que terá uma programação especial para lembrar a data. As atividades acontecerão no espaço externo da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), na avenida Alberto Lamego, das 7h30 às 13h30. A mudança de local aconteceu devido à RJ 238 (Estrada dos Ceramistas) estar interditada.
A recomendação para a mudança foi do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). A avenida Arthur Bernardes é hoje a principal alternativa de caminhões que seguem em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra. A mudança do Via Esporte para a Uenf permanece até a liberação da RJ 238.
Para marcar o retorno do Via Esporte, o público vai ter acesso a informações com a Comissão da OAB/Mulher Campos, através da advogada Kelly Viter e de equipe da Delegacia da Mulher (Deam), sob a coordenação da delegada Ana Paula Carvalho. O evento em homenagem ao Dia da Mulher vai oferecer ainda massoterapia, coordenada pela fisioterapeuta Suellen Souza, e aulão de dança com Heraldo Junior e equipe.
— Estamos muito felizes pela Uenf abraçar o Via Esporte, estreitar as ações educativas, unindo forças para melhor servir à população. Agradeço à universidade na pessoa do reitor Raul Palácio, que prontamente nos atendeu. Vamos continuar conversando para que, posteriormente, possamos abrir mais um polo do Via Esporte e ampliar o número de pessoas atendidas conforme orientações do prefeito Rafael Diniz — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.
O Via Esporte foi implantado em 2017 para incentivar a prática de atividades esportivas e de lazer. Nos dias de realização do projeto, também acontecem várias ações de conscientização.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS