Cano vence America e fica a um empate de se manter na Seletiva
Matheus Berriel 04/03/2020 17:17 - Atualizado em 24/03/2020 18:42
Partida aconteceu no estádio Giulite Coutinho
Partida aconteceu no estádio Giulite Coutinho / Reprodução/TV Ferj
Com dois jogos por fazer, o Americano está a um empate de garantir a permanência na Seletiva do Campeonato Estadual para 2021. Ontem à tarde, derrotou o America por 1 a 0, no estádio Giulite Coutinho, e fechou o primeiro turno do Grupo Z na liderança, com seis pontos. Paulinho, contra, fez o único gol da partida, válida pela segunda rodada. Na próxima, o Cano folgará.
As equipes entraram em campo já tendo se enfrentado três vezes na temporada, com uma vitória para cada lado e um empate. O segundo se desenhava até o intervalo, mas os atletas protagonizaram um jogo eletrizante na volta dos vestiários.
Logo no começo da segunda etapa, o Americano teve uma baixa com a lesão de Franklin, um de seus destaques. Por outro lado, a torcida alvinegra ganhou motivo para comemorar aos 14 minutos. Cláudio Maradona recebeu pelo lado esquerdo do campo, avançou até perto da área e fez cruzamento baixo na direção de Romário. Paulinho tentou cortar, mas mandou para dentro da própria rede.
Após abrir o placar, o Alvinegro campista ainda teve duas chances quase seguidas de ampliá-lo. Aos 16, Romário saiu de frente para o goleiro Deola, que esperou até o momento da definição para fazer a defesa. Três minutos mais tarde, Espinho apareceu no meio da área e cabeceou rente à trave.
O America conseguiu equilibrar o jogo após a parada técnica. No mesmo lance, carimbou duas vezes o travessão. Uma com Guilherme, de dentro da área, e a outra com Anderson Kunzel, chutando de fora. Cláudio Maradona respondeu em contra-ataque, mas Deola defendeu o chute cruzado. Em nova chance do time da casa, Patrick se esticou para defender falta cobrada por Anderson Künzel por baixo da barreira. Quase no fim, o zagueiro Gabriel também impediu que o America empatasse.
Já nos acréscimos, o Americano perdeu Gean Miller, expulso após dar carrinho por trás, perto do meio-campo. Francklin, do America, levou cartão vermelho após o apito final por reclamação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS