Chuvas deixam pontos de alagamentos e afetam trânsito na área central
Paula Vigneron 12/12/2019 08:13 - Atualizado em 16/12/2019 16:20
Acúmulo de água causou transtornos no local
Acúmulo de água causou transtornos no local / Divulgação/Redes sociais
As fortes chuvas que atingiram Campos entre o final da noite dessa quarta (11) e a madrugada desta quinta-feira (12) deixaram pontos de alagamento em diversas ruas do município. Um dos cruzamentos mais afetados foi o da rua Rocha Leão com a rua Conselheiro Tomás Coelho, no Parque Leopoldina.
Por volta das 7h30, veículos pequenos que tentaram atravessar o trecho tiveram que retornar na contramão, devido à quantidade de água acumulada no local, deixando lento o trânsito não apenas no trecho, mas também nos arredores. Apenas caminhões e ônibus conseguiram transitar na região.
A previsão para esta quinta, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 19ºC e 25ºC.
A Prefeitura de Campos informou, por meio de nota, que equipes da Defesa Civil, em parceria com a concessionária Águas do Paraíba, atuaram na região da rua Rocha Leão com motobombas e um caminhão vacall para retirada de água que se acumulou devido às chuvas. Ainda segundo a nota, estavam previstos 30 mm de chuva e foram registrados 8 mm a mais que o esperado, chovendo 38 mm até essa manhã, de acordo com o pluviômetro instalado na Defesa Civil.
“Assim que retirada a água do local, equipes da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana reinstalarão a bomba que ajuda no escoamento das águas pluviais, localizada no cisternão da região, que apresentou defeito. Sobre alagamento na avenida Souza Mota, por ser trecho da BR 101, a concessionária Arteris foi acionada para tomada de providências necessárias”.
Ainda segundo a Prefeitura, o Grupo da Emergência em Alagamento prossegue monitorando os pontos do município e caso seja detectada necessidade de ação, podem entrar em contato através Coordenadoria de Defesa Civil nos números 199 ou 98175 2512. Devido às chuvas de ontem, a coordenadoria retorna ao estágio de atenção”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS