PT nega filiação a Geraldo Pudim
Aldir Sales 12/12/2019 21:27 - Atualizado em 17/12/2019 17:52
O diretório do PT em Campos decidiu, por unanimidade, rejeitar o pedido de filiação do ex-deputado Geraldo Pudim (MDB). A notícia foi publicada no blog do Gilberto Gomes, hospedado no Folha1, e confirmada pela presidente municipal do partido, Odisséia Carvalho.
Em nota, a dirigente partidária afirmou que motivos pessoais não foram considerados para a decisão. “levando em consideração a coerência, a construção, o histórico e os compromissos do Partido dos Trabalhadores com a população campista. O PT reitera que motivos pessoais não foram considerados para esta decisão, que passou unicamente pela discussão nas devidas instâncias partidárias, respeitando a decisão dos filiados”.
Em seu blog, Gilberto Gomes já havia adiantado que a rejeição pelo nome do ex-deputado era grande dentro da legenda.
Depois de vários anos no grupo político do ex-governador Anthony Garotinho (sem partido), Geraldo Pudim pulou para o barco do MDB do então presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e do então governador Luiz Fernando Pezão, em 2015. No ano seguinte, ele disputou a Prefeitura de Campos, mas obteve apenas 2.160 votos, e terminou na penúltima colocação. Pudim também concorreu a deputado federal em 2018, quando somou 5.046 votos, e não conseguiu se eleger.
Desde então, o ex-deputado perdeu espaço no MDB e foi substituído na direção local do partido por Netinho da Baixada.
Mesmo sem mandato, Pudim manteve a boa relação com o presidente da Alerj, André Ceciliano – que também é do PT – e conseguiu uma nomeação para ser secretário-geral da Casa.
De acordo com Gilberto Gomes, Pudim “afirmou que quer ser um ‘soldado’ do PT em 2020, que almeja ‘apenas’ concorrer a vereador e que não pretende interferir na condução e escolha da candidatura a prefeito do partido”.
Atualmente, o PT possui pelo menos dois pré-candidatos a prefeito para 2020. Além de Odisséia, que é ex-vereadora, o petroleiro José Maria Rangel também se coloca no páreo.
A equipe de reportagem não conseguiu contato Geraldo Pudim até o fechamento desta edição. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS