Boato de invasão a escola em Campos mobiliza PM
Catarine Barreto 01/07/2019 18:07 - Atualizado em 02/07/2019 15:26
A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (1), após boato de que um homem armado teria invadido o Colégio Estadual Benta Pereira, em Guarus. O incidente aconteceu, segundo a PM, após um estudante de 13 anos espalhar que estava sendo ameaçado por um vizinho e que ele estaria em frente à unidade armado. Três viaturas foram deslocadas para o local.
De acordo com os policiais, o adolescente teria pegado um celular emprestado com um vizinho no domingo (30) e disse que devolveria o aparelho nesta segunda-feira (1). Ao ir à casa do estudante, o homem foi informado pelo irmão que o adolescente estava na escola. Ao chegar à unidade escolar, o vizinho pediu para falar com o adolescente. Ele, então, segundo a PM, teria dito à diretora da unidade que o homem estava armado e o ameaçando. O adolescente ainda pediu a outra aluna para espalhar a mesma informação.
Com a confusão, alunos teriam ligado para os pais e a polícia foi acionada. A PM informou, ainda, que durante a confusão uma panela de pressão foi esquecida no fogo e estourou na escola, causando correria.
No local, os PMs encontraram o vizinho do adolescente, que contou sua versão da história e, em revista, inclusive no carro dele, nada foi encontrado.
Ao ser questionado, o adolescente teria confessado que inventou a história porque não queria devolver o celular para o dono. Além disso, ele teria pedido a outro aluno que guardasse o telefone na mochila e saísse da unidade. O pai do estudante foi ao local e confirmou conhecer o homem e que o celular era mesmo do vizinho e o aparelho foi devolvido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS