Basquete campista em destaque na região
01/07/2019 19:48 - Atualizado em 10/07/2019 14:38
O basquete campista entrou em quadra no último final de semana por diferentes competições em duas cidades da região. A equipe do Geração Basquete do Automóvel Clube Fluminense (ACF)/FME conquistou duas vitórias, no domingo, na categoria sub-19 do Torneio Regional. As partidas aconteceram no ginásio do ACF, em Campos. O próximo jogo da fase classificatória esta marcada para o mês de agosto, em Frade, distrito de Macaé. Já em Rio das Ostras, o time de Campos de basquete adaptado acabou derrotado pelo time da casa.
No sub-19, o primeiro jogo aconteceu às 9h, e o Geração Basquete ACF/FME bateu o Águias por 47 a 17. O time campista retornou a quadra, às 11h, para enfrentar a equipe de Nova Friburgo, e venceu novamente, por 54 a 35.
Nos outros jogos do torneio, o Frade venceu o Tênis Clube por 47 a 26 contra a equipe do Tênis Clube. Na segunda partida, o Frade acabou perdendo para o Macaé por 41 a 33. Fechando a tarde, o time do Tênis Cube perdeu de 25 a 57 para o Nova Friburgo.
Já em Rio das Ostras, participaram do campeonato de basquete adaptado as equipes de Campos, Macaé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Acadef Fluminense e Andef Niterói. O time de Campos deixou a vitória escapar para os donos da casa, por 27 a 53. Rio das Ostras está em primeiro lugar nesta etapa com duas vitórias, ao vencer o time de Basquete Sem Fronteiras e Macaé. A segunda etapa do campeonato está marcada para o próximo dia 20, em Macaé. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS