Prefeito e entidades querem cronograma para agilizar obras
03/07/2019 19:42 - Atualizado em 10/07/2019 14:22
Com a presença do prefeito Rafael Diniz, representantes de entidades do setor empresarial e da sociedade civil, reunidos na sede regional da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), definiram nesta quarta-feira um plano de ação para reivindicar dos governos estadual e federal uma posição em relação a investimentos em obras de infraestrutura consideradas de fundamental importância para o desenvolvimento de Campos e região.
— O encontro foi um desdobramento do I Seminário de Desenvolvimento Regional realizado no mês passado na Uenf, quando tratamos de investimentos para a conclusão da Ponte da Integração e do novo traçado da Rodovia BR 101 passando por fora da área central de Campos. Mas outros investimentos como as obras na RJ 244 e o acesso à da mesma ponte à BR 101 — disse Lucas Vieira, da Associação das Indústrias da Codin (AIC).
A Rodovia RJ 244 liga Campos, desde Ibitioca, ao Complexo Portuário e Industrial do Açu, com 45 km de extensão, com início em Ponta da Lama, e termina na RJ 240, em Água Preta, no quinto distrito de São João da Barra.
A proposta é agendar uma nova reunião, desta vez com a presença do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Alcides, e do diretor superintendente da concessionária Arteris, Helvécio Tamm de Lima Filho, para tratar do assunto relacionado às obras na BR 101.
Outro encontro deve ser agendado com o governador Wilson Witzel e o secretário de Transportes, Delmo Manoel Pinho. Na pauta, as obras da Ponte da Integração e das estradas estaduais.
— Precisamos estabelecer um cronograma para essas obras. A antiga Ponte em São João da Barra levou 25 anos e não foi concluída. E essa agora? Será para quando? O desenvolvimento de Campos e da região passam por esses investimentos que são fundamentais para a expansão do Porto do Açu e também atrair novas empresas para cá — analisou o presidente regional da Firjan, Fernando Aguiar.
Rafael Diniz esteve na reunião também como presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte Noroeste Fluminense. Estiveram também presentes representantes da Firjan, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Sebrae e do Fidesc (Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS