Jesus estreia no Flamengo contra Athlético em Curitiba
09/07/2019 21:35 - Atualizado em 21/07/2019 15:48
No primeiro jogo após a parada da Copa América, o Flamengo já tem uma decisão importante. O clube da Gávea encara, nesta quarta-feira, às 21h30, o Athlético-PR no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. A partida também marca as estreias do técnico português Jorge Jesus e do lateral direito Rafinha, que foi a única contratação do Fla durante a parada.
A delegação carioca desembarcou na noite desta terça-feira em Curitiba e o português foi recebido por dezenas de torcedores no aeroporto, que cantaram e fizeram a festa com o novo treinador flamenguista.
Em atividades fechadas para imprensa, Jorge Jesus testou variações, principalmente no setor de meio de campo. Já na parte aberta aos jornalistas, na última segunda-feira, o treinador escalou o time titular com Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar; Vitinho, Diego e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Willian Arão, no entanto, também foi testado ao longo dos treinamentos, assim como Éverton Ribeiro, que perdeu boa parte dos treinamentos por conta de uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito.
Antes do treino desta terça, Jorge Jesus também se preocupou em exibir um vídeo com detalhes do vídeo em reunião que durou mais de uma hora. Há uma preocupação ainda em evitar surpresas com o gramado sintético da Baixada. Na última vez em que atuou na Arena, o Flamengo perdeu por 3 a 0 com gols logo nos minutos iniciais.
Em entrevista coletiva, o atacante Bruno Henrique destacou que os jogadores estudaram o adversário. “O trabalho foi bem intenso, estudamos todas as características do Athletico-PR. No jogo aqui, acabamos sofrendo um pouco com a saída de bola deles. O Jorge Jesus frisou bem todos os pontos que reparou no time adversário e será isso que faremos na partida para sairmos com a vitória”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS