Preparo do solo para virar o jogo no campo
04/07/2019 22:36 - Atualizado em 10/07/2019 14:24
Preparo do solo
Preparo do solo / Divulgação - Supcom Campos
Num tempo em que a agricultura vive a expectativa da revitalização do antigo Ceasa, agora Polo Agroalimentar, em Guarus, Campos parece demonstrar disposição em virar o jogo na produção agrícola e aumentar sua participação na produção de alimentos e outras culturas. Em um mês, mais de 90 pequenos produtores foram atendidos com preparo do solo para o plantio pela secretaria municipal de Agricultura.
O investimento foi de R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar. Os serviços já chegaram ao Parque Aeroporto, Brejo Grande, Cambaíba, Cantagalo, Carvão, Espírito Santinho, Morro do Coco, Ponta Grossa, Santa Cruz e aos assentamentos Josué Castro e Zumbi I, II e III. O suporte é disponibilizado por meio dos 10 novos equipamentos para incentivo à agricultura familiar.
— É uma política de governo concentrar esforços para o incentivo à agricultura familiar. Desta forma, estamos desenvolvendo ações contínuas em alguns locais e projetamos aumentar o número de atendidos— destaca o secretário de Agricultura, Robson Corrêa.
Doação de mudas — No último fim de semana, a secretaria realizou a doação de 500 mudas frutíferas e mais 380 kits com sementes para hortaliças durante a 1ª Feira de Oportunidades de Espírito Santinho. Diversos serviços foram oferecidos à comunidade como agendamento para emissão de carteira de trabalho, entre outros.
Acompanhado da assistência técnica da Emater, o secretário realizou doações e ouviu produtores locais. “Em julho retornaremos, levando um trator com grade aradora para atender à região. Realizamos ações também em Cambaíba e Morro do Coco, no preparo de solo para plantio, e em Santa Cruz, na limpeza de bebedouro”, contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS