Setor produtivo cobra obras estruturantes
Paulo Renato do Porto 01/07/2019 21:21 - Atualizado em 10/07/2019 14:19
No último dia 23, representações do setor público e do empresariado participaram do I Seminário de Desenvolvimento Regional do Norte/Noroeste Fluminense, no Centro de Convenções da Uenf, buscando construir propostas e alternativas para o crescimento econômico e social da região. Agora, as mesmas entidades buscam sair do campo da intenção para a ação, em reunião nesta quarta-feira, em Campos, na sede regional da Firjan/Norte Fluminense, às 15h.
— A base das propostas no seminário girou em torno das obras de infraestrutura reivindicadas pela região que envolve grandes investimentos como a Ponte da Integração e as obras do novo traçado da Rodovia BR 101. A ideia é fazermos uma análise crítica do seminário e sairmos e busca de resultados concretos. O importante é não deixar morrer esta união de esforços e cobrar estas demandas junto aos governos estadual e federal — disse Lucas Vieira, da Associação das Indústrias da Codin (AIC).
Lucas Vieira enfatiza que tais investimentos serão fundamentais para o processo de desenvolvimento regional.
— As indústrias de grande porte, as empresas de fora em geral, quando planejam se instalar numa região, tratam logo de obter informações sobre as condições de logística e infraestrutura. Se temos rodovias modernas, ferrovias e outros sistemas de transporte, entre outras vantagens. Para atrairmos empresas para cá temos que tornar realidade num cenário de infraestrutura favorável a vinda dessas empresas — afirmou ainda.
A união de forças entre entidades e o poder público também foi realçada por Lucas Vieira, que lembrou a participação dos municípios da região, através do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cideenf)
— Com as entidades juntas e o poder público seremos mais forte, teremos mais peso. O próprio prefeito Rafael Diniz ou sua assessoria poderá trazer para esta reunião detalhes do que foi tratado em sua última viagem a Brasília quando, pelo que se sabe, tratou também do assunto relacionado à BR 101 — lembrou.
Do encontro desta quarta-feira, além da Firjan e AIC, outras entidades estarão presentes como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), Sebrae e Cideenf. 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS