Circuito Junino com atrações culturais e religiosas em SJB
08/06/2019 18:02 - Atualizado em 10/07/2019 14:50
Secom/SJB
Eventos culturais e religiosos, mais uma vez, serão um dos pontos altos do Circuito Junino, que movimenta São João da Barra nos festejos de Santo Antônio, São João Batista, São Pedro e nas comemorações pelo aniversário da cidade. Desfile de Noivas, Café Literário, Encontro de Academias, Show de Talentos, Festival de Quadrilhas, Concurso de Carroças Ornamentadas, Desfile Fluvial e espetáculo musical compõem a programação que segue até o dia 30.
A Festa de Santo Antônio recebe no dia 13, às 21h, a Quadrilha Cepg, com a temática: Em busca da Relíquia Sagrada. Na programação, também, atividades recreativas.
Em sua 20ª edição, o Desfile de Noivas, com a direção do renomado estilista Nelcimar Pires e do artista Luiz Fabiano Machado, acontece no dia 16, às 20h30, na Praça São João Batista, apresentando ao público as principais tendências para noivas, noivos, padrinhos, damas e pajens.
No dia 19, às 18h30, o Centro Cultural Narcisa Amália abre as portas para o público, que poderá participar do Café Literário, com Concurso de Crônicas e Poesias de alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja), Bando Junino, Casamento da Roça, Contação de histórias e outras atrações.
O 22º Encontro de Academias Dóris Cunha, acontece no dia 20, às 20h, no palco oficial, na praça São João Batista, com performance de componentes de diversas academias e companhias de dança de São João da Barra e região.
O tradicional Desfile Fluvial do padroeiro São João Batista, com saída da foz do Rio Paraíba do Sul e chegada prevista para as 15h, no Cais do Imperador, está com inscrições abertas até o dia 21 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Pesca, em Atafona. Os quesitos avaliados serão criatividade, ornamentação e conjunto.
O espetáculo musical “O Sonho do Menino João – um auto folclórico”, acontece na Praça São João Batista nos dias 23 e 24, às 20h30. Durante o Circuito Junino serão reabertos os espaços culturais Cine Teatro São João e Palácio Cultural Carlos Martins.
Celebrações religiosas – A comunidade católica de São João da Barra celebra, de 10 a 12 de junho, o Tríduo de Santo Antônio, às 18h30. No dia 13, quando se comemora Santo Antônio, acontece a missa, às 18h30, e procissão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS