Encontro entre DC e governo Rafael
27/06/2019 21:59 - Atualizado em 12/07/2019 14:18
Depois de fechar apoio ao prefeito Rafael Diniz (PPS) na corrida pela reeleição no ano que vem, o deputado estadual João Peixoto (DC) e o presidente do diretório municipal do Democracia Cristã, Gilmar Nogueira, se encontraram nesta semana com o secretário municipal de Governo, Alexandre Bastos, para mais uma rodada de conversas.
Atualmente, a legenda possui dois vereadores: Cláudio Andrade e José Carlos. Porém, em entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM, no último dia 22 de abril, Peixoto disse que não haveria mais clima para ambos no partido. Posteriormente, Andrade negou qualquer problema, enquanto José Carlos disse que não deverá seguir no DC.
Por outro lado, na mesma entrevista, João Peixoto deu a entender que estaria negociando com outros dois vereadores para entrarem no partido. Eles seriam Jorginho Virgílio (PRP) e Rosilani do Renê (PSC).
— A boa política depende das parcerias e do diálogo. No caso do deputado João Peixoto, temos hoje na Alerj um parlamentar que está em total sintonia com a gestão do prefeito Rafael Diniz e integra um grupo que trabalha diariamente na reconstrução da cidade — disse Bastos, lembrando que o DC faz parte de um bloco de apoio ao governo municipal, que conta ainda com outras legendas.
Na mesma linha, João Peixoto destacou a importância do diálogo com o governo municipal. “Quando há a união, quem ganha é a população, que está cansada de brigas e atitudes negativas que não levam a lugar nenhum. As pessoas estão em busca de ações que beneficiem a nossa cidade, que merece ações positivas sempre”, frisou Peixoto.
Bastos destacou, ainda, que um dos objetivos do governo tem sido conversar e unir diferentes frentes em um momento conturbado na política nacional. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS