Oportunidade de geração de renda extra na Padaria Escola
01/07/2019 21:23 - Atualizado em 10/07/2019 14:20
Novas turmas do Curso de Panificação na Padaria Escola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) começaram a assistir nesta segunda-feira as primeiras aulas e instruções.
Ao todo, serão contemplados mais 120 alunos, aproximadamente, divididos em quatro turmas. Eles receberão todo material e certificado gratuitos.
De acordo com o secretário da pasta, Marcão Gomes, em 2017, a Secretaria formou 128 alunos no Curso, enquanto ano passado, foram 84. As aulas prosseguem até dezembro deste ano. “A Padaria Escola vem mudando a vida desses alunos que enxergam no curso a oportunidade de adquirir uma renda extra”, explicou Marcão.
A coordenadora do Curso e instrutora, Marta Gomes, lembrou que em cada aula são apresentadas novas alternativas de receitas possíveis de serem feitas em casa, pois a maioria dos alunos não têm maquinário.
— Além do pão, sempre ensinamos outras receitas que podem ser feitas com a própria batedeira, como queijadinha, quindim, biscoitos, bolos, etc — disse a coordenadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS