Campos reforça otimismo que impera na Feira Brasil Offshore
27/06/2019 20:06 - Atualizado em 02/07/2019 16:06
Campos marcou presença na Feira Brasil Offshore, em Macaé, que termina nesta sexta-feira e reúne empresas operadoras do setor de petróleo e gás. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, representou o prefeito Rafael Diniz, que estava em Brasília com outros prefeitos membros da Organização de Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Nesta 10ª edição, a feira reflete o início da recuperação do setor.
— É um evento de importância e projeção em todo o país e no mundo. E este ano a feira mostra um cenário mais positivo em comparação com a edição anterior, em 2017. Ainda vivemos uma crise, porém este ano conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel e hoje vemos o esboço de uma reação da cadeia de petróleo e gás, com muitas possibilidades de investimento reforçadas a partir dos últimos leilões da Agência Nacional de Petróleo. E a produção de gás como o maior destaque pela proposta recente enviada ao Ministério de Minas e Energia sobre novas diretrizes para este mercado, com o aumento da competitividade — comenta Quintanilha.
A organização do evento estima que serão gerados R$ 300 milhões em negócios durante os quatro dias de feira.
O diretor de Turismo Hans Muylaert também representou a cidade. Estiveram presentes na abertura o governador do Estado, Wilson Witzel, o prefeito de Macaé, Dr Aluísio, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS