Preparo do solo beneficia produtores de Cambaíba
27/06/2019 19:32 - Atualizado em 02/07/2019 16:06
O mutirão começou na última terça-feira (25) pela patrulha mecanizada que inclui três tratores com grades aradoras, mais assistência técnica disponibilizada pela própria secretaria. O secretário de Agricultura, Robson Corrêa, destaca que 35 famílias serão beneficiadas pela ação.
— Ofertar esse trabalho aos produtores locais é valorizar a atividade no município. É uma região que cultiva alimentos como quiabo, abóbora, aipim, cana, milho, entre outros. Visitamos o Assentamento Oziel Alves, realizamos o cadastramento dos produtores e iniciamos o trabalho. Da mesma forma faremos com os agricultores vizinhos – declarou Robson.
Além de Robson Corrêa, participaram da visita para início de suporte aos produtores, o subsecretário de agricultura, Evandro Ferraz, e o técnico da Secretaria de Agricultura, Antônio Soares, que irá fazer o acompanhamento dos trabalhos, prestando assistência técnica.
O investimento da Prefeitura em incentivo à Agricultura Familiar é de R$ 1 milhão, adquirido através de emenda parlamentar então deputado Paulo Feijó e de um esforço atual deputado federal Christino Áureo.
Além de Cambaíba, a patrulha mecanizada já atende ao Carvão, Cantagalo, Morro do Coco, Ponta Grossa, Brejo Grande e o Assentamento Zumbi dos Palmares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS