Operação de limpeza no Canal São Bento concluída nesta quinta-feira
26/06/2019 21:07 - Atualizado em 02/07/2019 16:04
Os produtores da Baixada Campista comemoram a limpeza do Canal São Bento entre as Pontes da Baixa e de Marrecas que chega à etapa final. A conclusão da retirada da vegetação está prevista para esta quinta-feira. Com a autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o trabalho beneficia os agricultores com abastecimento de água. A ação já foi realizada no entorno das pontes Pitangueiras e do Gote.
Na intervenção da Coordenadoria da Defesa Civil, com as Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e a de Agricultura. Uma escavadeira hidráulica faz a remoção da vegetação.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, a ação tem objetivo de garantir fluxo de água para beneficiar os produtores que utilizam da água para agricultura e pecuária.
— O acúmulo da vegetação nos pilares prejudicou alguns pontos uns com problemas no abastecimento de água, outros com a inundação de suas propriedades. A limpeza traz benefícios aos produtores na adução do Rio Paraíba para o Canal São Bento, além de ajudar na drenagem da água no período de chuva. A intervenção está concentrada entre as Pontes da Baixa e de Marrecas — disse o major

ÚLTIMAS NOTÍCIAS