Marcelo Falcão no Rancho da Ilha
Celso Cordeiro Filho 28/06/2019 17:08 - Atualizado em 02/07/2019 15:45
O cantor Marcelo Falcão vai se apresentar hoje (29), às 23h, no Rancho da Ilha. No show relembrará seus sucessos, especialmente quando era o vocalista do grupo O Rappa. Agora desenvolve uma carreira solo. O espetáculo tem apoio do Grupo Folha de Comunicação.
O carioca Marcelo Falcão lançou, no início deste ano, o álbum “Viver (Mais leve que o ar)” nas plataformas de streaming. Trata-se de seu primeiro disco fora do grupo O Rappa. Com produção assinada por Falcão e Felipe Rodarte, o projeto tenta resgatar a sonoridade que consagrou o vocalista, mesclando reggae, rock, pop e MPB, mas desta vez com um maior enfoque no reggae. Parte desse trabalho irá apresentar no show que fará hoje à noite no Rancho da Ilha.
Hoje, às 11h, na praça do Santíssimo Salvador, Rodrigo Bessa apresentará o repertório de seu mais recente trabalho, “Catador de Poemas”, a personificação dos poemas “catados” pelo autor, que melodicamente passeiam pelo pop, rock, reggae, xote, samba, samba-canção e fox-trot. O evento tem apoio do Governo Federal, através da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e Ministério da Cidadania.
O Projeto Niterói Além da Ponte, iniciativa da Prefeitura de Niterói que tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando assim, a circulação de artistas por todo o Estado. Durante os eventos, acontece uma exposição fotográfica com trabalhos dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Felix, Lucília Dowslley e Nathalia Felix.
O monólogo “Traídas e traidoras, somos todas Capitus”, será apreentado hoje e amanhã, às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Continuidade da trilogia “O avesso da mulher”, a peça é uma parceria da escritora Arlete Sendra e o diretor de teatro Fernando Rossi e que terá no palco a atriz Katiana Rodrigues. O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Hoje , às 17h, acontecerá a abertura do Cineclube Mulher com a apresentação do documentário “O Renascimento do parto”, que aborda as complexidades do parto, a real necessidade do parto cesariano, o índice quase epidêmico de cesarianas no Brasil, tanto na rede pública como na particular, além do direito da mulher a ter um parto normal e humanizado. O Cineclube Mulher funcionará no Espaço Santa Paciência, que fica na rua Barão da Lagoa Dourada, 81, Centro.
O Circuito Junino, em São João da Barra, chega ao fim neste final de semana. A praça de São Pedro já está toda colorida, bem no clima de festa, que tem vasta programação religiosa, esportiva, cultural e shows regionais de Ricardo Bessa, Rodrigo do Forró, Zé Carlos e Rogério, Henrique Magalhães e os grupos Energia Universitária, Cartão Postal e Xote Carioca.
A Cidade da Criança Zilda Arns preparou uma programação divertida e especial para receber os visitantes neste fim de semana.
Danças folclóricas da Arábia Saudita serão apresentadas hoje, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O espetáculo “Jahwar”, que em árabe significa essência, mostra muitos outros ritmos e modalidades, além da dança do ventre.
A Concha Acústca da Praça São Pedro recebe amanhã, a partir das 17h, o projeto “Música Negra”. Reunindo DJs, artistas locais e da região, o show celebra o Dia Internacional do Reggae, comemorado em 1º de julho. A entrada é franca.
O clássico infantil “Peter Pan” será apresentado amanhã, às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Na história conhecida por várias gerações, o garoto que se recusa a crescer e voa graças a um pó mágicora. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS