Museu Histórico recebe hoje grupo de visitantes
28/06/2019 17:07 - Atualizado em 02/07/2019 15:46
A comemoração de aniversário do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) começa hoje (29) com o evento “7 Anos — Revivendo a História”. Para iniciar a celebração, uma visita guiada especial foi elaborada para os visitantes. De 9h às 14h, o “Por Dentro do MHCG” vai mostrar o trabalho desenvolvido no local. A programação de aniversário segue até 13 de julho.
— A visita especial pelo Museu começa nas salas de exposição e se desdobra no interior da Reserva Técnica, com o objetivo de apresentar com mais detalhes os trabalhos de pesquisa, documentação e conservação realizados pela equipe do Museu. Durante a visita, o público poderá conhecer parte da coleção do museu e seus processos de salvaguarda e conservação — comentou a gerente do Museu, Graziela Escocard.
Também, hoje, a partir das 17h, tem Capuccino&Cultura, do Núcleo Campos de Cultura, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) com o “Entre Histórias e Memórias do MHCG”. Sob o comando de Sérgio Provisano, o evento recebe como convidados o vice-presidente da FCJOL, Fernando Leite; o diretor do Arquivo Público Municipal, Carlos Freitas; o pesquisador Genilson Soares; o jornalista e escritor Herbson Freitas e a historiadora Sylvia Paes.
Ainda hoje, a partir das 19h, o Coral Cia Vocal Musicantto se apresenta sob a regência do maestro Fabiano Domingues. Já no domingo (30), a partir das 16h, o “Clássicos para Todos” leva música erudita ao aniversário do Museu.
O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campos em parceria com a ONG Orquestrando a Vida leva música a diversos pontos da cidade, sempre com entrada franca. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS