Show de Marcos e Belutti em SJB
Celso Cordeiro Filho 27/06/2019 18:40 - Atualizado em 02/07/2019 15:43
Hoje (28), às 23h, acontece o show da dupla Marcos e Belutti, na festa de São Pedro, em São João da Barra, dando sequência ao circuito junino. De acordo com a Prefeitura, será em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados na entrada da cidade. O objetivo é oferecer mais segurança e comodidade ao grande público que estará presente.
Situado às margens da BR-356, nos fundos da antiga fábrica de tecidos Tecex e a menos de 300 metros da Praça de São Pedro, onde se concentra a programação da festa, o local está recebendo toda estrutura para a realização do show. Lá já aconteceram grandes eventos, como a 1ª ExpoBarra, no ano de 2011. A dupla Marcos e Belutti é a atração nacional da festa de São Pedro, que faz parte do Circuito Junino 2019 em São João da Barra, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Campos recebe hoje e amanhã (29), duas atrações musicais na Praça do Santíssimo Salvador através do Projeto Niterói Além da Ponte. A parceria foi firmada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Hoje, às 18h, a banda Kapitu promete levar ao público seu som autoral repleto de referências do rock, blues e R&B. Amanhã, às 11h, Rodrigo Bessa apresenta o repertório de seu mais recente trabalho, “Catador de Poemas”, a personificação dos poemas “catados” pelo autor, que melodicamente passeiam pelo pop, rock, reggae, xote, samba, samba-canção e fox-trot. O evento tem apoio do Governo Federal, através da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e Ministério da Cidadania.
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebe o monólogo “Traídas e traidoras, somos todas Capitus”, de hoje (28) a domingo (30), sempre as 20h. Continuidade da trilogia “O avesso da mulher”, a peça é uma parceria da escritora Arlete Sendra e o diretor de teatro Fernando Rossi e que terá no palco a atriz Katiana Rodrigues. O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Inspirada na obra do escritor brasileiro Machado de Assis, a montagem é a reposta de Capitu ao romance “Dom Casmurro”, que criou o polêmico enigma sobre a esposa ter ou não traído o marido. Paralelo ao enigma machadiano, com as desconfianças e ciúmes do protagonista Bentinho a sua esposa, em “Traídas e traidoras”, Capitu é protagonista da história.
“Com esta trilogia, pretendemos traçar os caminhos ocultos vividos pela mulher nos diferentes contextos socioculturais. Adaptar os textos de Arlete Sendra tem sido uma experiência intensa e emocionante. ‘Traídas e traidoras, somos todas Capitus’ faz parte da trilogia, que já apresentou ‘Eu fui Macabéa’ e continuará com ‘Diadorim, a dor que mora em mim’” — destacou Rossi.
Samba, maracatu, baião, coco, xaxado, afoxé, capoeira e congado são algumas das expressões rítmicas e culturais que serão apresentadas no “Batucagem S/A”. O show, comandado pelo cantor e guitarrista Robson Farah, acontece hoje, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.
O cantor e guitarrista Robson Farah começou a tocar ainda na adolescência embalado pela onda Pop Rock que invadia a mídia brasileira na década de 1980.
O cantor Marcelo Falcão vai se apresentar amanhã, às 23h, no Rancho da Ilha. No show relembrará seus sucessos, especialmente quando era o vocalista do grupo O Rappa. Agora desenvolve uma carreira solo. O espetáculo tem apoio do Grupo Folha de Comunicação.
Amanhã , às 17h, acontecerá a abertura do Cineclube Mulher com a apresentação do documentário “O Renascimento do parto”, que aborda as complexidades do parto, a real necessidade do parto cesariano, o índice quase epidêmico de cesarianas no Brasil, tanto na rede pública como na particular, além do direito da mulher a ter um parto normal e humanizado. O objetivo do projeto, idealizado pelas jornalistas Daniela Abreu e Stella Freitas, é promover encontros mensais para discutir a mulher atual, através de seu reflexo no cinema. O Cineclube Mulher funcionará no Espaço Santa Paciência, que fica na rua Barão da Lagoa Dourada, 81, Centro.
A Cidade da Criança Zilda Arns preparou uma programação divertida e especial para receber os visitantes neste fim de semana. Além das atividades normais que o parque oferece, como esquetes teatrais, pinturas artísticas, brinquedos fixos e chafariz, a contação de histórias trará diferentes temas, a partir das 10h.
Danças folclóricas da Arábia Saudita serão apresentadas amanhã, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O espetáculo “Jahwar”, que em árabe significa essência, mostra muitos outros ritmos e modalidades, além da dança do ventre.
A Concha Acústca da Praça São Pedro recebe neste domingo, a partir das 17h, o projeto “Música Negra”. Reunindo DJs, artistas locais e da região, o show celebra o Dia Internacional do Reggae, comemorado em 1º de julho. A entrada é franca.
O clássico infantil “Peter Pan” será apresentado neste domingo, às 17h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Na história conhecida por várias gerações, o garoto que se recusa a crescer e voa graças a um pó mágico vive na Terra do Nunca. Ao lado dos Meninos Perdidos, Peter enfrenta o malvado pirata Capitão Gancho e conta com a amizade da fada Sininho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS