Impasse entre servidores e governo mantém paralisação
Paulo Renato do Porto 17/05/2019 21:35 - Atualizado em 21/05/2019 20:20
A chuva que caiu em Campos na tarde desta sexta-feira não apenas trouxe transtornos ao trânsito, mas também impediu a realização da assembleia geral dos servidores municipais no sindicato da categoria (Siprosep). O encontro foi transferido para segunda-feira quando os grevistas farão uma avaliação do movimento deflagrado esta semana devido à reivindicação de reajuste de 15% não atendida pelo governo. O prefeito Rafael Diniz anunciou reposição de 4,18% alegando que um aumento além deste percentual levaria a desobedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal.
— A chuva forte nos atrapalhou bastante. Muita gente teve dificuldade e não conseguiu chegar aqui em tempo. Então decidimos remarcar a assembleia para a próxima segunda-feira (20) no mesmo horário (17h) — disse o presidente do Siprosep, Sérgio Almeida.
Enquanto Almeida aguardava a presença dos servidores no sindicato, uma comissão de servidores se reunia na Câmara Municipal com vereadores e representantes do governo a fim de buscar uma solução para o impasse.
O mau tempo levou também os servidores cancelarem um ato na Praça São Salvador, mas não impediu que a categoria percorresse algumas unidades de saúde como os dois principais hospitais públicos da cidade (Ferreira Machado e HGG), além do Hospital São José (em Goytacazes) e a Unidade Pré-Hospitalar (Travessão).
Para estas unidades, os servidores levaram faixas e fizeram um trabalho de mobilização. Os grevistas, no entanto, garantiram que 30% dos servidores se mantiveram em seus locais de trabalho para atendimento à população.
Nesta sexta, o vereador Fábio Almeida, ligado ao Siprosep, protocolou ofício junto ao gabinete do prefeito Rafael Diniz “solicitando que o chefe do poder Executivo encaminhe o mais rápido possível à Câmara o reajuste de maio para os servidores, enquanto as negociações estão em andamento”.
— O pedido é para que o prefeito encaminhe logo esta mensagem à Câmara a fim de que o servidor não passe mais um mês sem aumento. O objetivo é garantir ao servidor o reajuste já nos vencimentos de maio — afirmou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS