Novo São José inicia mudanças de setor
20/05/2019 20:05 - Atualizado em 27/05/2019 11:18
O setor administrativo da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes, vai ser transferido para o novo prédio ainda nesta semana. Segundo o secretário de Saúde de Campos, Abdu Neme, as salas serão arrumadas a partir desta terça-feira, já que os móveis já estão na unidade, seguindo o cronograma de inauguração prevista para acontecer no dia 31 de maio. A UPH vai ser a grande referência da Saúde na Baixada Campista, que tem uma população de aproximadamente 75 mil habitantes.
— Estamos cada vez mais perto da inauguração da UPH São José. Para isso, com determinação do prefeito Rafael Diniz, temos que aproximar os servidores do funcionamento do novo prédio. A transferência do setor administrativo vai iniciar o processo da mudança. O nosso sonho e de toda a população da Baixada Campista está muito próximo de acontecer — disse Abdu Neme, que também é presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Nesta segunda-feira, o secretário de Saúde realizou uma vistoria técnica no atual prédio onde funciona a UPH São José. A estrutura sofreu danos por causa das fortes chuvas do final de semana. “Infelizmente, Campos e as cidades da região tiveram problemas com as chuvas nos últimos dias. Estamos analisando o local, mas vale lembrar que o prédio é antigo e que estava sem manutenção há vários anos. Desde que assumiu o cargo, o prefeito Rafael Diniz está lutando para entregar o novo prédio, mesmo com a dificuldade financeira que o município enfrenta. Agora, estamos perto da inauguração”, avalia Abdu Neme.
O novo Hospital São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. Nos últimos dias, a unidade recebeu quase 200 peças de mobiliário, com armários, arquivos, mesas, cadeiras, estantes, geladeiras, camas, berços e bebedouros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS