"Amaluza" vai ser apresentada neste domingo
Celso Cordeiro Filho 18/05/2019 16:40 - Atualizado em 21/05/2019 20:12
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Folha da Manhã
Neste domingo (19), às 17h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, será apresentada a peça infantil “Amaluza”, encenada pela Aquidabã Cia. de Teatro. Por sua vez, na Cidade da Criança, haverá uma programação bem variada, com contação de histórias, aulas de pintura a lápis de cor e esquetes teatrais.
Neste domingo, a partir das 10h, teremos mais uma edição do Samba na Praça, no Jardim do Liceu, com a participação do grupo Amigos do Samba e Chorinho, liderado Waldir Simões. Pede-se que cada um do público leve um quilo de alimento não perecível ou material de higiene e limpeza. Ao final, as doações serão encaminhadas ao Abrigo Monsenhor Severino.
Uma história cheia de emoção, vivida por uma família no fundo do mar, além do tradicional público infantil, foi concebida para envolver também os adultos, ao mostrar de forma lúdica que os animais marinhos podem ser muito parecidos com os humanos. Papais, mamães, titios e vovós, quem for acompanhar os baixinhos, terá garantido momentos de grande diversão e boas lembranças. A atração “Uma aventura no fundo do mar” será apresentada no Teatro Municipal de Macaé, neste domingo (19), às 16h.
Homenagens aos que colaboram com a inclusão, apresentações culturais e vídeos de conscientização fazem parte do programa do IV Viradão Cultural/Prêmio Diversidade de Ouro. O evento, que será realizado neste domingo, a partir das 18h, no Teatro Popular de Rio das Ostras, é uma realização da ONG Grupo G Diversidade. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.
No IV Viradão Cultural serão homenageados artistas, colaboradores e empresários que contribuíram com a ONG em suas atividades em prol da inclusão social, cidadania e direitos humanos LGBTI. A noite também vai contar com apresentações artísticas e manifestações do segmento LGBTI e da Cultura Afro Brasileira. Na programação consta ainda a exibição de vídeos de prevenção a IST/AIDS, combate a violência contra a mulher, a LGBTfobia e a exploração e abuso infantil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS