Reunião debate gerenciamento costeiro em São Francisco
27/04/2019 15:50 - Atualizado em 28/04/2019 14:26
Divulgação
Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e da Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra (ACP/SJB) se reuniram, na última semana, para tratar sobre o plano de gerenciamento costeiro em Barra do Itabapoana, Gargaú e Guaxindiba. O compromisso aconteceu na secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.
Em parceria com o Porto do Açu, o objetivo da ACP é demarcar o litoral para oferecer maior segurança a banhistas e navegantes, além de adeptos a esportes, como “kitesurf”. “Esta reunião é um desdobramento do primeiro encontro. Temos avançado com o apoio da prefeitura nos estudos de viabilidade para demarcação da sinalização”, afirmou o comandante da ACP/SJB, capitão-tenente Francisco Gonçalves do Nascimento Filho.
Na oportunidade, o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Roberto Vinagre, destacou que “trabalhar em parceria só rende frutos e estreitar as relações é nosso intuito”. Ele sugeriu a inclusão de Guaxindiba no plano, que já contava com Barra do Itabapoana e Gargaú.
Também presente, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, marcou a próxima reunião para o dia 25 de maio, quando percorrerão as localidades. Ele mostrou aos oficiais da Marinha fotos do andamento das obras do píer em Gargaú para evidenciar os investimentos da municipalidade no setor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS