IMTT começa a instalar ponto sustentável em Campos
20/05/2019 20:06 - Atualizado em 27/05/2019 11:18
Após uma semana do início das obras, o novo modelo de ponto sustentável em contêiner foi levado, nesta segunda-feira, para a avenida 28 de Março, próximo à sede da Prefeitura de Campos. O próximo passo para instalação será a implantação da rampa de acesso para cadeirantes e a previsão é de que ainda nesta semana, o novo modelo esteja funcionando, contando com a previsão de tempo firme.
O projeto, inovador no município, é da Prefeitura de Campos, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e faz parte do novo modelo de transporte público.
— Mesmo com as fortes chuvas, que prejudicaram um pouco nosso cronograma, hoje iniciamos a colocação do contêiner e os testes quanto à energia solar para os pontos de carregamento de celular. Mantendo o tempo firme, nesta semana o ponto sustentável estará à disposição da nossa população — destacou o Presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.
Este é o primeiro modelo de ponto sustentável implantado na cidade. Além de ter um espaço maior, a estrutura é acessível, com rampas de acesso e espaço para cadeirantes.
O ponto sustentável conta ainda com pontos de recarga para celular, teto verde com cobertura vegetal, que torna o ambiente mais bonito e harmônico, amenizando a temperatura e funcionando como um isolante térmico. A estrutura também possui duas placas solares, que facilita a captação de energia solar.
Ao lado do ponto sustentável serão instaladas lixeiras de coleta seletiva e um bicicletário, com capacidade para 10 bicicletas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS