Queda de árvore alerta para perigo na Pracinha do Sossego
Verônica Nascimento e Jonatha Lilargem 16/04/2018 10:19 - Atualizado em 17/04/2018 11:08
"Ainda bem que foi de madrugada e não havia veículos estacionados, nem pessoas no local. Se alguém tivesse se ferido, não teria sido por falta de aviso e providências à Prefeitura", falou o comerciante Renato Rangel sobre a queda de parte de uma árvore, na madrugada desta segunda-feira (16), na Praça Dr. Oliveira, conhecida como Pracinha do Sossego, na Pelinca.
Segundo comerciantes do local, as árvores da pracinha estão mortas, com troncos ocos, cobertas por ervas de passarinho. Eles dizem que, há anos, o risco é oferecido principalmente a motociclistas, pedestres e fregueses da banca de legumes e frutas e do quiosque da praça, além da padaria, lanchonetes e outros comércios do local.
— Essa área é muito movimentada durante todo o dia. Desde o início deste governo, repetimos a solicitação para a retirada dessas árvores, inclusive com fotos e filmagens encaminhados através do representante de bairro da Prefeitura, João Siqueira. Existe um abaixo-assinado solicitando serviços e até o fechamento de parte da rotatória, mas isso aqui está abandonado. Vamos ver se fazem alguma coisa agora — disse o proprietário do Bar do Miguel, Miguel Audiney das Chagas Gomes.
Frequentador da Pracinha do Sossego e freguês da banca do Seu Renato, Carlos Alberto Ribeiro frisou que o problema é antigo: "Ninguém dá jeito nisso e a pracinha está esquecida. Vamos ver, agora, quanto tempo vão demorar para tirar os galhos da rua".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trânsito ficou interditado até por volta das 7h. Não houve feridos e nem danos a imóveis e veículos. A árvore foi cortada e retirada do meio da rua. O fluxo de veículos segue normalmente na região.
Contatada pela Folha, a Prefeitura de Campos informou que uma equipe do setor de Arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental esteve no local do incidente nesta segunda-feira (16) e realizou corte e remoção do galho. A Prefeitura ainda informou que o setor também esteve no local no ano passado para realizar o controle das chamadas ervas-de-passarinho (que podem limitar a vida e a energia de árvores saudáveis).
“Uma nova intervenção com poda e limpeza está prevista para os próximos dias. Devido a grande circulação de pedestres e de veículos no trecho, a previsão é que o atendimento não aconteça em dia semana”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS