Termelétricas no Açu são temas de reunião
13/04/2018 19:14 - Atualizado em 17/04/2018 17:02
Divulgação
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), se reuniu, na última quinta-feira (12), com o presidente da Gás Natural Açu (GNA), Bernardo Perseke e o gerente de Relações Institucionais do Porto do Açu, Caio Cunha, para discutir sobre a construção do maior parque termelétrico da América Latina, que será erguido no Porto do Açu. São esperados R$ 7,2 bilhões em investimentos no empreendimento nos próximos cinco anos.
O projeto engloba duas termelétricas – que produzirão energia suficiente para abastecer 1,8 milhão de residências, o equivalente a 4,7% da demanda nacional – e um terminal de regaseificação. A prefeita ressalta a importância do empreendimento em território sanjoanense em termos de desenvolvimento e de ofertas de trabalho, que começará a se concretizar a partir deste ano e com previsão de aumento expressivo para 2019 e 2020.
— Reafirmo que São João da Barra segue na contramão da crise e esses novos empreendimentos terão capacidade para criar uma plataforma de geração de energia e disponibilização de gás natural, criando condições para atrair outros consumidores industriais. Nesse contexto, aumentarão as vagas de trabalho tão necessárias para atender nossos trabalhadores — enfatizou a prefeita.
Bernardo Perseke afirmou que, com o início da construção do maior parque termelétrico, é fundamental o diálogo permanente com o poder público local.
— Hoje, reforçamos nossa parceria, já que temos o objetivo comum de promover o desenvolvimento econômico sustentável da região — disse o presidente da GNA.
Participaram da reunião, também, o diretor de Sustentabilidade da GNA, Vicente Habib, os secretários de Obras e Serviços, Alexandre Magno, de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luiz Paulo Madureira, e os superintendentes Sávio Sabóia (Trabalho e Renda); Luciano Barreto (Comércio, Serviço e Empreendedorismo); Marcelino Souza (Portuária e Industrial); Wellington Abreu (Petróleo, Ciência e Tecnologia). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS