Ações para desenvolver área do Imbé pelo Turismo e Supir
13/04/2018 21:01 - Atualizado em 16/04/2018 17:16
Representantes do Turismo e Supir na região do Imbé
Representantes do Turismo e Supir na região do Imbé / Supcom Campos
A região do Imbé, em Campos, vai receber ações do governo municipal para o desenvolvimento, principalmente na área do turismo. Representantes da superintendência da Igualdade Racial (Supir) e do Departamento de Turismo, vinculado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), estão preparando o primeiro mutirão de serviços em maio, mês quando é comemorada a Abolição da Escravatura.
Segundo o superintendente adjunto da Supir, Antônio Barreto, o objetivo da visita foi criar ferramentas de inserção e inclusão em políticas públicas via governos estadual e federal, para desenvolver a questão do potencial turístico do local em suas várias vertentes: Ecoturismo, Turismos Solidário, Cultural, Esportivo e Agroeconômico, entre outros.
— Todas as demandas da comunidade foram ouvidas e serão atendidas à medida do possível com um mutirão de serviços. Ainda esta semana, encaminharemos as solicitações às secretarias municipais, como a de Trabalho e Renda, para confecção de carteiras de trabalho e encaminhamento às vagas de emprego; a de Agricultura; e a de Desenvolvimento Humano. Além dos serviços de corte, manicure, orientação em Saúde — disse Antônio Barreto.
Para o diretor de Turismo, Hans Muylaert, a região do Imbé tem alto potencial turístico e a intenção é aproximar o poder público da comunidade. “Fomos até lá e conversamos com presidentes de várias associações, além dos assentados e quilombolas para entender os potenciais e identificar os equipamentos turísticos que eles têm na região”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS