Sport x Flamengo: rivalidade na Ilha
06/06/2017 21:57 - Atualizado em 08/06/2017 12:20
Enquanto Everton Ribeiro era recepcionado nesta terça-feira pela torcida do Flamengo, no Aeroporto Santos Dumont, em sua chegada ao Rio, o elenco rubro-negro viajava o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Sport, nesta quarta às 21h45, na Ilha do Retiro. A partida revive uma rivalidade que tem se arrastado nos últimos anos com a polêmica disputa pelo título brasileiro de 1987.
O jogo marcará o reencontro do lateral esquerdo Renê com o Sport. Negociado por R$ 3,2 milhões, o jogador se envolveu em uma polêmica assim que desembarcou no Rio. Em sua apresentação, ao ser questionado sobre o título brasileiro de 1987, adotou o discurso flamenguista ao responder que chegava para buscar “o hepta”.
Trauco e Guerrero desfalcam a equipe nos próximos três jogos, a serviço da seleção peruana em amistosos internacionais. Assim, Renê assume a lateral esquerda e Leandro Damião será o comandante de ataque. Diego, que voltou no segundo tempo do empate sem gols com o Botafogo após cirurgia no joelho direito, tem chances de voltar ao time.
Por sua vez, o Sport não contará com Diego Souza, servindo à Seleção Brasileira.
Vasco quer manter os 100% em casa
As vitórias em casa sobre o Bahia e Fluminense, ambas com estádio cheio, serviram para indicar qual o caminho para o Vasco ter uma boa campanha no Brasileiro. Na segunda-feira, o presidente Eurico Miranda fez questão de afirmar que o objetivo do time é ter 100% de aproveitamento dentro de seu estádio para ter chance de voos maiores na competição. A busca da sequencia vitoriosa na Colina continua contra o Corínthians, nesta quarta, às 21h45, em São Januário.
Os jogadores não receberam a fala de Eurico como pressão. “Não vemos isso como pressão. Se fizemos uma boa pontuação dentro de casa, nos livramos. O pensamento do presidente está correto. Queremos fazer grandes partidas fora de casa e também buscar alguns pontos fora para chegarmos em um nível mais alto, disse o zagueiro Paulão.
Entre os torcedores cruzmaltinos, há grande expectativa pela volta de Luis Fabiano que ficou ainda maior no Vasco, com os gols marcados contra o Bahia e Fluminense. Poupado no último fim de semana em que o ataque passou em branco, o camisa 9 terá o desafio de manter seu faro de gol aguçado em São Januário.
Montillo volta ao Botafogo em SP
O Botafogo deve ter de volta ao time a sua grande contratação para esta temporada, o argentino Montillo, que depois de mais de dois meses volta a ser relacionado no jogo desta quarta contra o Santos, às 21h, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Mas ele deve começar como opção no banco de reservas para o segundo tempo.
Além da novidade pela volta do camisa 7, o Botafogo deve contar também com um retorno importante: trata-se de Rodrigo Lindoso, que desfalcou o time contra o Flamengo por dores na coxa direita. O volante treinou com bola e volta a ser opção para Jair.
Em contrapartida, Camilo segue em tratamento por conta de dores no ombro e ainda não tem condições de jogo. Assim sendo, o camisa 10 não retorna ao time nesta quarta, com João Paulo devendo cumprir a função e Montillo sendo opção para mudar o jogo no segundo tempo no Pacaembu.
Com Gatito convocado pela Seleção do Paraguai, Helton Leite será o titular da meta alvinegra. Jefferson segue um trabalho para adquirir maior ritmo de jogo, devendo ser aproveitado em outros jogos-treinos antes do seu retorno oficial.
O provável Botafogo contará com Helton Leite, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes (Rodrigo Lindoso), Matheus Fernandes e João Paulo (Montillo); Rodrigo Pimpão e Roger no comando do ataque.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS